POR QUE NÃO SOU FEMINISTA? - Marília dos Santos


Faz alguns dias que tenho sido indagada com questões do gênero:
- Se sou mulher por que aparento estar contra elas??
-Se sou mulher por que incito o machismo?
-Se sou mulher por que protesto o desenvolvimento delas?
-Se sou mulher por que não sou feminista?

Para não dar tantas voltas sobre o assunto resolvi numerar as razões adjacentes à minha não aderência à esse movimento:

1- Não sou feminista por que acredito em Deus ( Tg 2:19/1 Jo 2:6)
Minha crença na existência do Eterno não se baseia em saber que Ele simplesmente existe, mas em lutar para me deleitar por completo em Seus desígnios, ou seja, viver como Ele ordena. Essa devia ser a essência da crença: viver como se submetendo ao que ela enuncia, e não viver como se ela não existe, quando anunciamos crer na sua existência.

2- Não sou feminista por que acredito na supremacia de Deus ( Sl 24:1)
Deus é Infinitamente sábio e em Sua sabedoria criou o homem. Como nosso criador Ele conhece melhor que nós mesmos nossas necessidades, conhece-nos antes mesmo da nossa formação no ventre de nossas mães, Suas leis e Seus desígnios foram estabelecidos em uma visão ampla, pois Ele é tão sábio quanto é Eterno. Daí a incapacidade de muitas vezes não compreendermos Sua vontade, diferente dEle somos seres limitados em tudo, inclusive no entendimento.

3- Não sou feminista por que me deleito na vontade do criador ( Sl 40:8)
SATISFAÇÃO!
Uma das principais metas de todo cristão deve ser encontrar satisfação na Palavra do Senhor, uma das maiores verdades é que a Palavra do Senhor é difícil de ser aceite por nós por exigir de nós o contrário de nosso querer, difícil é para o homem carnal abandonar suas vontades maliciosas para se deleitar unicamente na vontade Santa de nosso Senhor Senhor. Porque tenho encontrado satisfação na vontade do Senhor : NÃO SOU FEMINISTA! 

4- Não sou feminista por que acredito na inerrância da Bíblia ( 2 Tim 3:16)
Este livro escrito por homens e inspirado por Deus é inerrante e infalível os decretos do Senhor não mudam, não houve algo que o Senhor tenha decretado anteriormente que agora tenha sido erradicado, não houve nada que o Senhor tenha apresentado como Sua vontade que agora tenha abandonado. O que tornou-se passageiro sempre foi conhecido como passageiro, e o que foi apresentado como eterno para sempre será eterno. Nosso Senhor não muda, a imutabilidade é um de Seus atributos, e de igual modo não mudam seus decretos para com a criação.

5- Não sou feminista por que reconheço Deus em minha criação (Sl 139: 13-14/ Is 45:9)
Ora quem melhor que meu criador para me conhecer? Para conhecer minhas necessidades, meus desejos, meus anseios, meus objetivos e minhas metas? Quem melhor que Ele para saber o que é melhor para mim? Como posso reconhecer que fui criada por Deus mas querer ir além do que Ele designou para mim? Serei eu mais sábia que Ele, conheço a mim mesma melhor que Ele? Sou eu ilimitada como Ele? Terei eu a visão ilimitada pertencente somente à Ele? Como posso eu me atrever querer além do que aquilo que para mim Ele estabeleceu? Serei eu dotada de uma capacidade além da capacidade do meu Senhor? Jamais!

6- Não sou feminista por que fui resgatada da natureza de Eva para a natureza de Cristo ( Ef 4 : 22-24)

Eva, nossa mãe, primeira feminista desde criação. Colocando-se na posição de Adão tornou-se autônoma para tomar decisões, sem sequer se importar com a ordem da criação, sem sequer se importar com a posição de Adão sobre ela mesma. Não é de Eva a voz que deve ecoar em nossos corações, mas de Cristo. Não é a natureza de Eva que deve se sobrepor à nossa mas a de Cristo. Enquanto seres corruptíveis seremos movidos continuamente por nossa natureza carnal, mas cabe à nós pela força do espírito de Deus dizer NÃO! E se deleitar unicamente na vontade do Criador.

7- Não feminista por que Deus é Soberano (Sl 103:19)
Decretando Deus que fui feita para gerar filhos quem sou eu para dizer não?
Decretando Deus que fui feita para auxiliar o homem quem sou para dizer não?
Decretando Deus que devo ser submissa ao esposo quem sou eu para dizer não?
Se me contraponho aos desígnios de Deus o que afirmo ser?
Sou eu mais forte? Sou eu mais sábia? Sou eu eterna? 
O que sou senão um monte de pó que no tempo certo se desfará?


8- Não sou feminista por que a família é um projeto de Deus (Gn 2:16)
A vontade da mulher em querer decidir se se casa ou não, se tem terá filhos ou não e de criar cachorros invés de crianças tem um fim único: ERRADICAR A FAMÍLIA! A multiplicação é uma ordem do Senhor para todas as pessoas sem excepção, a família é um dos principais projetos do Senhor tem sido erradicado por mulheres que decidiram criar " suas regras" sobre um corpo que não as pertence.

9- Não sou feminista por que aborto é assassinato ( Ex 20:13)
A decisão de abortar para mulheres que aderem à esse movimento não cinge apenas em mulheres que infelizmente foram estupradas, mas inclusive em mulheres que em sã consciência decidem relações sexuais sem aderirem o compromisso do casamento, sem proteção alguma e deliberadamente, usam o aborto para justificar suas ações erradas e alegam que as tomam por obterem poderio sobre si mesmas. Sem se importar com as consequências de seus atos, sem se importar com a vida de um ser que cresce em seus ventres, mulheres tiram a vida de crianças alegando não serem seres enquanto não estiverem totalmente formados em seus ventres. ASSASSINAS é o que são mulheres abortistas. Filhos não são de suas mães mas do Senhor, enquanto nossa unica responsabilidade é cuidar deles até que Deus Seu verdadeiro pai venha e tome eles para Si mesmo. Se somos apenas um pedaço de barro onde está a razão para a jactância? Não temos domínio nem sobre nossos dias, hoje fazemos planos e amanhã morremos, onde está a razão para jactância? Somos pó.

10- Não sou feminista por que não desejo o que Deus concedeu unicamente aos homens (Ex 20:17)
Regozijo-me nos feitos do Senhor. Mulheres sendo mulheres e homens e sendo homens. Olho para cada limitação colocada em cada uma das partes e glorifico à Deus por elas. Mulheres submissas aos maridos por amor à Cristo, homens amando e respeitando suas esposas por amor à Cristo, mulheres criando do seu lar e da sua família como cuida das coisas do Senhor e homens se entregando inclusive à morte por salvar suas esposas por amor à primeiramente Cristo (grifos do autor). Homens respondendo pelas mulheres e mulheres sob a responsabilidade dos homens, onde está a relação de superioridade? Onde está a relação de inferioridade? Onde está o menosprezo e o machismo? Por acaso Deus é machista por querer salvaguardar mulheres? Na verdade essa vontade deliberada de ser igual ao homem não é uma forma disfarçada de desobediência?

11- Não sou o feminista por que não foi o feminismo que salvou as mulheres, mas o Cristianismo ( Rom 3:10/Atos 4:12)
Não foi o movimento feminista com aspirações totalmente contrárias às Escrituras que salvou as mulheres, nem foi o feminismo que colocou o homem no seu devido lugar, mas A PALAVRA DE DEUS. Foi e continua sendo a Palavra o que muda a mente de homens maús e munidos de egocentrismo, foi e continua sendo a Palavra o que muda a visão iníqua do homem, foi e continua sendo a Palavra o que transforma corações de pedra em corações de carne, é a Palavra que demonstra ao homem a correta forma de tratar as mulheres, foi a Palavra quem designou homens para amar sacrificialmente as mulheres. Homens submissos à Palavra jamais verão mulheres como objetos para manipular e dominar mas flores do Jardim de Deus para amar e cuidar até sua vinda.

12- Não sou feminista por que sou cristã ( Is 45:9)
Jamais oh mulher! Jamais ouse se afirmar cristã quando defende um movimento tão contrário às Escrituras Sagradas. Não se deixe levar pela visão de poder, o feminismo me remete à conversa de Eva com a serpente, ela apresentara promessas que gerariam poder e eternidade mas no final foi apenas um caminho que conduziu à morte. Graças rendemos à Deus por Cristo Jesus morto na estaca para a remissão de nossos pecados, pois por Ele somos feitos criaturas cuja esperança se encontra numa vida remida de toda natureza carnal. Graças sejam dadas ao nosso Redentor e Salvador.


Marília dos Santos
06-03-20

Comentários

  1. Artigo deverás louvável, verdadeiramente o feminismo não trás liberdade, salvação e solução alguma, somente Deus e Sua perfeita, boa e agradável vontade.
    Menos feminismo e somente Cristo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário