Mulheres, vocês precisam perceber que vocês são belas por natureza e que a beleza exterior jamais deve superiorizar a busca pela beleza interior ( Pv 31:30), mas nenhum passo marcado por vontade própria chamada a atenção de Deus Pai, não há nada que possamos fazer afim de que Ele se orgulhe ou mais ame, pois antes mesmo que O conhecêssemos Ele nos amou (1Jo 4:19) nossas boas obras são um reflexo do agir de Deus no homem, por nós mesmos estamos incapacitados, Deus é um caminho desconhecido enquanto Ele não retirar a venda de nossos olhos ( Rom 3) e não há nada que possamos fazer afim de termos a atenção dEle virada à nós pois não há nada em nós que o atrai ( Is 64:6). Como podemos alegar que quanto mais mal apresentada mais santa se a santidade não é um estado de aparência? A santidade é fruto da Regeneração do homem por intermédio da morte de Cristo Jesus e o que se exterioriza deve ser fruto do interior. Descuido não a torna mais santa, assim como não nos torna mais santa os adornos, mas em nenhum lado a Palavra afirma que mulheres bem apresentadas estavam em pecado, pelo contrário! Nossas irmãs eram bonitas interior e exteriormente, muitas delas chamaram a atenção de filhos de Deus por intermédio da beleza também como o caso de Rebeca ( Gn 24:16) e até mesmo Ester que obteve favor do Rei por intermédio de sua beleza ( Ester 2:7) atentemos para o facto de que ela já era linda mas ainda assim fora submetida a um tratamento ( Ester 2:9).
- Mas Marília o que dizer de 1Pedro 3:3-4 e 2Tim 2:9?
- Muitas vezes a Bíblia usa advertências como " não faça isso ou não faça aquilo" não como forma de proibição mas de priorização, priorizando o mais importante sem erradicar o menos importante, vejamos o exemplo em "João 6: 27. Trabalhai, não pelo alimento que se perde, mas pela comida que permanece para a vida eterna, alimento que o Filho do homem vos dará; pois Deus, o Pai, colocou o seu selo sobre Ele.” A Palavra não está proibindo os homens de trabalharem para seu próprio sustento mas de não fazerem dessa busca uma prioridade em detrimento das coisas espirituais, e ainda tem o caso de Mt 6:28-30, o Senhor está nos advertindo a não mais nos vestirmos e esperarmos que Deus faça connosco o mesmo que faz com os lírios??
Minhas irmãs não permitam pensem por vocês, constatem o ensinado com o Escrito, examinem e peçam discernimento ao Pai, ser legalista em nada acrescenta à nossa santidade, pelo contrário! Faz com que a gente pense que alcançamos o favor de Deus por meio das obras e o que a Palavra nos diz que NÃO É PELAS OBRAS(Rom 11:6/ Ef 2:9).
O que diremos então, que podemos nos apresentar de forma indecente por essa razão? De modo algum! AquEle que iniciou em nós a obra da santificação tratará de exteriorizar ela mesma, aquEle que iniciou em nós a obra da santificação tratará de nos livrar de toda obra do mal e nos guiar para o Seu Reino(2Tim 4:18) é tudo por Graça do princípio ao fim.
Mulheres, não se desleixem como pretexto de afirmar serem mais santas, isso é um legalismo acentuado e nenhuma obra fora do sacrifício de Cristo é atraente aos olhos do Eterno. Ninguém lhes engane alegando ser pecado estar bela e bem apresentada, cuidem mais do interior pois é dele que provém o que exteriorizamos, somente Deus pode nos santificar dia após dia por meio da Sua Palavra que é a Verdade ( João 17: 17. Santifica-os pela tua verdade; a tua Palavra é a verdade).
-Marília dos Santos
11-01-20

Amém ❤️
ResponderEliminarAmém ❤
ResponderEliminarUau
ResponderEliminar