O movimento feminista tem ganhado espaço na sociedade com suas propostas e promessas tentadoras. Muitas mulheres têm sido levadas a aderir ao mesmo e infelizmente algumas mulheres da ala conservadora-Cristã não têm se mantido aparte. Afinal, que mulher não acha tentadora a promessa de ser mais livre quando nos é taxado que somos aprisionadas, ou independentes quando nos é taxado que somos oprimidas por nossa natureza dependente?
Mas há uma questão que não se cala, e muitas não têm esperado pela resposta da mesma para aderirem a tal movimento: PODE UMA MULHER CRISTÃ SER FEMINISTA?
Bem, para responder a essa questão eu decidi que a própria Palavra de Deus se defendesse ao invés de correr atrás de argumentos históricos ou hipotéticos. Sendo assim, selecionei Sete das muitas pautas deste movimento e iremos examiná-las à luz das Sagradas Escrituras:
O QUE O FEMINISMO DIZ:
- Papéis de gênero são construções sociais e não verdades naturais e universais.
O QUE A BÍBLIA DIZ:
- O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo/ Então o senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda" ( GN 2:15/GN 2:18).
Podemos observar que durante a criação, o Senhor atribui tarefas diferentes ao homem e a mulher, que ao homem, Deus deu a responsabilidade de cuidar do jardim e de tudo o que Ele havia nele colocado, já à mulher, Deus deu a responsabilidade de ser auxiliadora do homem e não de ter o mesmo papel que este. Podemos notar também que os papéis de gênero não são uma construção social mas uma ordem do Eterno à sua criação no âmbito da imputação do castigo pelo pecado cometido por parte tanto de Adão quanto de Eva, embora o pecado tenha sido o mesmo, o Senhor atribui castigos diferentes, deixando claro mais uma vez que ambos possuem papéis diferentes( GN 3:16/GN 3:17-19).
O QUE O FEMINISMO DIZ:
- Nenhuma mulher deve ser obrigada a ter um filho se não estiver pronta para tal ou sem o seu consentimento.
O QUE A BÍBLIA DIZ:
13A legalização do aborto como pauta do feminismo não visa apenas supostamente proteger aquelas mulheres que são vítimas de algum abuso e têm a gravidez como consequência, mas inclusive para aquelas cuja relação sexual é consentida. Para esse movimento, o aborto é uma saída, uma vez que 90% das mulheres do mesmo, são de opinião de que os filhos não são um desejo de seu coração e que os mesmos atrasam a vida de uma mulher, confirmando o que diz uma das pioneiras do movimento : O tempo que uma mulher perde cuidando dos filhos e do lar, ela devia estar gastando em benefício do Estado, trabalhando para o Estado, sendo útil para o Estado ( Alexandra Kollontai- Comunismo e a Família). A Palavra do Eterno é clara quanto ao assassinato: NÃO MATARÁS! E mais, as mulheres são chamadas por Deus a encarar os filhos não como uma propriedade, mas como herança do Senhor, por tal razão é para Ele que eles devem ser criados ( Sl 127:3)
O QUE O FEMINISMO DIZ:
- O Homossexualismo é válido como forma de amor.
O QUE A BÍBLIA DIZ :
- "Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante ( Lev 18:22)
Essas Palavras foram ditas direitamente da boca do Senhor para Moisés, o Eterno jamais consentiu com o homossexualismo, e em nenhuma parte das sagradas Escrituras Ele aprova ou dá brechas para tal. Ainda que pessoas que apoiem tal prática se fundamentem nas Escrituras alegando que Deus é amor, é necessário deixar que Deus é SANTO 3x e que os Seus atributos de modo nenhum entram em contradição, o amor de Deus não contraria a Sua Santidade, de modo nenhum! Ele confirma a Sua Santidade. Sodoma e Gomorra servem de exemplo da ira do Senhor sobre essas práticas, o Senhor as destruiu depois de muitos avisos ( GN 19:24) e mesmo com a vinda de Cristo tornando-se um facto, Deus continuou abominando o homossexualismo (ROM 1:27), uso desse verso para dar uma resposta àqueles que encaram a Cristo como o anulamento das leis anteriormente criadas pelo Eterno. O homossexualismo é contra a lei do Senhor e é uma afronta à Sua santidade.
O QUE O FEMINISMO DIZ:
O QUE A BÍBLIA DIZ:
- Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? ( 1 COR 6:19)
A Palavra do Senhor é clara quando nos alerta a fugir da imoralidade sexual, quando nos exorta a atentar ao nosso corpo como o templo do Espírito do Santo e não como nossa propriedade. E essa verdade derruba todo e qualquer argumento defensivo a essa pauta do movimento, nosso corpo não deve servir para exposição, não deve ser revestidos de vestes indecentes ( passo o pleonasmo), não deve ser usado para alcançar desejos prosmícuos nem deve ser um instrumento de liberdade sexual. Nosso corpo deve ser preservado como aquilo que Ele é chamado segundo a Palavra do Criador: O TEMPLO DO ESPÍRITO DE DEUS)
O QUE O FEMINISMO DIZ:
- A MULHER NÃO DEPENDE DO HOMEM PARA CONSTITUIR UMA FAMÍLIA E A FAMÍLIA NÃO DEVE SER O FOCO DE UMA MULHER
O QUE A BÍBLIA DIZ:
Deus os abençoou e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra"( GN 1:28)
A Família é uma Instituição Divina, a primeira foi por Ele constituída, e em Sua Palavra estão descritas as regras afim de serem por elas cumpridas ( Dt 6:7/ Dt 11:19), o cumprimento do mandamento da multiplicação só é possível com base no fundamento da criação: MACHO E FÊMEA os Criou, a dependência da mulher para com o homem é um espelho da dependência da Igreja para com Cristo, e não, não é caminho para opressão, mas é o resplandecer do amor, da fidelidade e do respeito um para com o outro, assim como Cristo é amoroso, Fiel e Mui respeitoso para com os seus filhos ( EF 5), além disso, a Palavra deixa claro que nenhum deles são papel de destaque, nem o homem, nem a mulher, mas Deus (1 Cor 11:11), ambos são dependentes um do outro, no Senhor.
O QUE O FEMINISMO DIZ:
- Os homens são a razão de todo mal que ocorre na sociedade e em particular com as mulheres.
O QUE A BÍBLIA DIZ:O pecado não é característico de homens apenas, homens não são unicamente a raiz de todo mal, as mulheres também o são. Não são apenas os homens que cometem atrocidades contra mulheres ou crianças, mulheres também cometem atrocidades contra homens, crianças e inclusive outras mulheres, de igual modo, até mesmo crianças cometem atrocidades contra adultos e crianças semelhantes, com isso o que quero dizer? Não é o lado masculino nem o lado feminino o detentor da verdade, a Palavra diz que absolutamente TODOS sem excepção pecaram contra o Senhor e distituídos estavam da Glória de Deus antes que Este decidisse os salvar. Tanto o homem quanto a mulher necessitam de arrependimento, de arrependimento profundo e de caminhar verdadeiramente nos Caminhos do Senhor, pois só Ele tem a capacidade de transformar coração de pecadores, de lavar as suas vestes sujas de tão mergulhadas no pecado e as tornar alvo mais que a neve.
- O FEMINISMO ODEIA A RELIGIÃO
Onde está a razão para tanto ódio? O feminismo cultivou um ódio pelo conservadorismo, isso por que o fundamento do conservadorismo é a Palavra de Deus. Igrejas pixadas e queimadas, líderes religiosos sendo afrontados por mulheres nuas que dizem estar sob forma de protesto, Ilustrações de Cristo sendo abortado por Maria sua mãe, ilustrações de lesbianismo diante da Cruz que traduz o início da Vida, uma vez mortos que fomos.
É impossível fazermos parte de um movimento que odeia nossas crenças, é impossível amar as Escrituras e defender as pautas feministas, é impossível ser feminista e Cristã.
Por que confiar na Bíblia como autoridade do Cristão?
Por que o Cristão é chamado a ter a Bíblia como regra de fé e prática e não as ideologias que vão surgindo pelo mundo, o Cristão é chamado a atentar para a Palavra do Senhor, pois Ela é como uma Luz que ilumina o nossos passos nesse mundo cercado pela escuridão, por que a Sua Palavra é a Verdade.
O Movimento feminista vem provando dia após dia com o alargamento de suas pautas que o Seu objectivo é afrontar a Palavra de Deus, Palavra essa que você, mulher Cristã é de contínuo chamada a defender.
Seja feminina e não feminista...
Deus te abençoe. Glórias ao Eterno.
ResponderEliminar