Mulher, o que sua aparência transmite?










Que mensagem a sua aparência transmite?

Diferente do que muitas mulheres e inclusive homens que professam o cristianismo defendem, há uma mensagem por detrás de nossa aparência e é possível obter-se uma compreensão de quem nós somos através das roupas que vestimos e da aparência que transmitimos.

A História de Judá e Tamar esclarece sobre como nossas vestes transmitem uma certa mensagem às pessoas que estão ao nosso redor e como Deus pode exaltado ou ofendido através delas. A narrativa diz que chegando Tamar à entrada de Enaim, onde seu sogro Judá estava prestes a passar, a mesma trocou suas vestes de viúva por outras vestes que dariam a entender que era uma prostituta e cobriu o seu rosto, o que já era um costume de mulheres que exerciam a prática da prostituição. E a partir deste momento Judá não tentou conversar com a mulher para saber quem ela era, não procurou ouvir da mulher o que ela fazia naquele momento, não buscou explicações, não subentendeu que talvez fosse apenas uma preferência à vestimenta do tipo, não! Judá tinha a certeza de quem ela era simplesmente pela aparência, pelas vestes que a mesma usava.

O diferente não ocorre connosco, nossas vestimentas transmitem uma mensagem e através delas nós podemos ser classificadas, assim como Tamar foi classificada por Judá. O que suas vestes estão transmitindo? Que mensagem sua aparência está passando? A quem você glorifica com a sua vestimenta, a Deus ou ao seu ego? Tamar glorificava o seu ego, pois a sua aparência levou Judá a pecar e a deitar-se com sua própria nora, pois o que eles realizaram é tido como pecado aos olhos de Deus ( Gn 38:24).

Como Cristãs e Servas do Deus Vivo, nossa responsabilidade é espelhar temor, tremor e obediência ao Deus que servimos, nossas vestimentas devem fazer jus ao nosso posicionamento na sociedade. A Palavra de Deus nos esclarece sobre como a nossa aparência muito fala sobre quem realmente somos, podemos observar que através das vestes que os antigos usavam, era fácil compreender o posicionamento de alguém na sociedade ou a situação que alguém ultrapassava no momento, 
Pois existiam vestes específicas para Reis (Ester 6:8), 
Para Sacerdotes (Êxodo 28),
Para Profetas (Zacarias 13:4), 
Para as Virgens (2 Samuel 13:18), e
Para as Viúvas e Prostitutas (Génesis 38: 14-15),

Para as Mulheres Cristãs há também um padrão de vestimentas, aquele que transmite Honestidade, Pudor e Modéstia (1 Tim 2:9-10), aquele que evidencia que somos Filhas de Deus e que o Servimos em toda nossa forma de viver.
Lembre-se disso, mulher!
Lembre-se que você tem uma responsabilidade para com a sociedade em que você está inserida, você deve espelhar Deus em toda sua forma de viver e isso inclui suas vestimentas.

Glorifique a Deus com suas vestes...



Comentários

Enviar um comentário